4 pontos essenciais sobre seguros de vida que você precisa saber!

O que são e quais são suas vantagens? 

 

 

Em linhas gerais, seguros de vida são indenizações pagas à beneficiários, resultante da morte de uma vida segurada. Dessa forma, indenizações não entram em inventários e não geram impostos de transmissão ou de ganho de capital, em 30 dias a família recebe essa indenização.

 

 

Seguros de vida são os mais “Emocionais” 

 

 

Os seguros de vida são a única modalidade de seguros onde o interessado em contratá-lo, ou seja, quem paga, não é quem se beneficia. Assim sendo, contratar um seguro de vida trata-se de um ato de amor. Além disso, dentre todas as possibilidades de seguros existentes, deveria ser o primeiro a ser contratado.

 

 

Seguros de vida servem para equalizar heranças

 

 

Imagine um empresário dono de um negócio onde um dos filhos trabalha com ele. Enquanto isso, os outros estão em outras profissões e não se interessam pelo negócio. Ele imagina que, quando morrer, se deixar o negócio para ser dividido entre os filhos, não será interessante para nenhum deles e provavelmente determinará o fechamento da empresa. Solução: A empresa ficará com o filho que trabalha e os outros filhos serão compensados com uma ou mais apólices, no valor da empresa. Dessa forma, além da continuidade do negócio estar garantida, todos os filhos ficarão satisfeitos. 

 

 

Seguros de vida servem como lastro para acordos de sucessão empresarial, protegendo o caixa da empresa, a família do sócio falecido e garantindo a continuidade do negócio. 

 

 

Imagine uma empresa com três sócios, eles combinam que, no caso da morte de um deles, a empresa comprará as cotas de participação da família. Porém, sem uma apólice de seguro de vida garantindo recursos para efetuar essa operação, a empresa precisará sangrar o caixa (em outras palavras, desembolsar uma quantia significativa de dinheiro) ou os sócios precisarão aportar capital para liquidar a operação. 

Rua Teófilo Otoni 15 – 5º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – 20090-080

+55 21 2223-3482

+55 21 9794-09870