Por que fazer um seguro de saúde?

Nosso país está em fase de desenvolvimento. O Brasil é o país do futuro. Isso é o que ouvimos desde a década de 60. Ninguém tem dúvida ou discorda que nosso país é recheado de mazelas e que ainda temos um longo caminho a percorrer até atingirmos a maturidade. Apesar disso, nós não precisamos nos submeter, ou submeter nossos familiares, às restrições consequentes do subdesenvolvimento. Pelo menos não quando o assunto é saúde. 

Definitivamente, o custo de um seguro saúde já faz parte da realidade do brasileiro. Essa é uma questão de se medir o que é indispensável cobrir, qual grau de exigência do contratante e entender quais as restrições que localmente este estará sujeito. 

Tendo isso em mente, é importante compreendermos com clareza que um seguro de saúde é um contrato onde o indivíduo recebe um reembolso de suas despesas com consultas médicas, exames, cirurgias e procedimentos relacionados à saúde como um todo. O reembolso pode ser parcial ou integral, o que acaba por variar de acordo com a seguradora e com as condições do contrato assinado junto a ela.  Além disso, o Seguro Saúde é feito de acordo com o perfil do cliente. Em outras palavras, a partir de uma análise sobre o quadro médico, a idade, etc., o contrato acaba por variar de acordo com as necessidades específicas relacionadas à saúde do contratante. 

No final das contas, porém, o que realmente importa é que você consiga tirar o risco de que um caso clínico de saúde grave abale de forma irremediável as finanças familiares, colocando esse risco sobre os ombros de uma seguradora de confiança. De preferência, uma que respeite as regras contratuais, para que você não tenha surpresas na hora de fazer o uso do seguro em si. Assim, um seguro de saúde de qualidade é uma ferramenta imprescindível para qualquer planejamento financeiro familiar. 

O mais importante é que ele tenha a maior abrangência possível, de preferência sem limites de fronteira, um limite alto, muito alto, para não frustrar expectativas,  que permita acesso aos melhores médicos, aos melhores equipamentos, aos melhores hospitais, clínicas e laboratórios e ao que há de mais moderno em termos de medicina ou de drogas, até mesmo em casos onde estas drogas  não existam no Brasil. Em outras palavras, é de suma importância que esse seguro forneça, para quem o contrata, o poder de escolha para os melhores profissionais e tratamentos disponíveis no mundo. 

É importante também que, diante de uma doença grave ou nova, como o Covid, o contratante não se prejudique financeiramente, com altas despesas e dívidas advindas do tratamento. Em casos contrários, caso um indivíduo ou uma família não possua um bom seguro de saúde, o mais provável de se acontecer será o esgotamento das reservas financeiras acumuladas por anos. 

Rua Teófilo Otoni 15 – 5º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – 20090-080

+55 21 2223-3482

+55 21 9794-09870