Investimentos

Ações

O que?

No mundo dos negócios, o termo ações se refere a uma parcela do capital social de uma empresa. Dito isso, ao realizar a compra de uma ação, os investidores tornam-se sócios e passam a possuir participação nos lucros de tal negócio.

Por que?

Apesar de representarem uma parcela de uma empresa, investir em ações é uma opção menos burocrática de se obter participação nos lucros da instituição em si. Além disso, esse trata-se de um modelo de fácil migração para outros investimentos mais vantajosos e que sigam a mesma lógica. Em suma, investir em ações é uma forma de se obter ganhos com menos burocracia e sem se envolver de fato no core business de uma empresa.

Como?

Nos dias de hoje, investir em ações está cada vez mais voltado para o mundo digital. Sendo assim, como essa é uma atividade que também envolve alguns riscos ao seu capital, é de suma importância, antes de se realizar o investimento, estudar e compreender o setor em que você estará investindo. Por isso, apostar em empresas mais robustas e consolidadas na Bolsa de Valores é uma das estratégias mais utilizadas por investidores.

Rua Teófilo Otoni 15 – 5º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – 20090-080

+55 21 2223-3482

+55 21 9794-09870